Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 17 de março de 2016

O MUNICÍPIO: Conheça a Bandeira e o Brasão de Lavras do Sul

10392207_1129129853784024_742242071676969801_n

BRASÃO E BANDEIRA DE LAVRAS DO SUL


BRASÃO
- Idealizado por Jorge Schwartz
- Aprovado na gestão de Dante La-Rocca
Escudo dividido por três partes: a primeira em fundo verde com um arado, representando a agricultura como aproveitamento da terra na produtividade, alimentação e subsistência; a segunda em fundo amarelo, representando a cabeça de um touro, como característica da pecuária, principal fonte de renda e evolução econômica do nosso município; a terceira, um garimpeiro em plena labuta cotidiana, representa o marco inicial da povoação. Abaixo uma faixa amarela, escrita o nome da cidade, as datas de fundação e emancipação política com a legenda, "TERRA DO OURO". Esse conjunto está encimado por uma coroa mural em preto e ouro que, em heráldica, designa uma cidade grande pelo progresso e foi fortificada pela união- que ora sintetiza o poder público municipal.




BANDEIRA MUNICIPAL
Até 1978, o município de Lavras do Sul ainda não tinha bandeira oficial.
- Prefeito Ítalo Bayard encaminhou um projeto de Lei à Câmara Municipal
- Desenho idealizado por Amparo Carvalho;
- Hasteada pela primeira vez no dia 31 de agosto de 1978, ocasião da saída do fogo simbólico da Pátria para o estado em homenagem a Poty Medeiros.


FONTE: Fan Page Herdeiros de Bravos (Facebook)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny