Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sexta-feira, 11 de março de 2016

LAVRAS DO SUL NO BRASIL E NO MUNDO: Exposição fotográfica sobre Lavras do Sul em Porto Alegre




"Lavras do Sul Outros Olhares", Exposição Fotografica de Zk Severo. Lançamento dia 12 de abril, às 19h30min, na Rua dos Andradas, 959, Centro de Porto Alegre.


 

Deixem seus olhos perderem-se nestas imagens... Olhando daqui se enxerga o campo, portas, janelas e telhados. A simplicidade interiorana que é típica da nossa terra. Olhares que poucos têm! Que estão guardados em nossos olhos de lavrenses, e passam despercebidos, mas são elos com um tempo que passa depressa e não volta mais. As lentes da Zk Severo foram buscar estas imagens: um pôr de sol que se esconde atrás da igreja (texto de Gujo Teixeira)

Evento no Facebook

 









FOTO: ZK Severo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny