No dia 17 de março, em Porto Alegre, em reunião com o deputado federal José Otávio Germano, o prefeito Alfredo Borges, solicitou uma audiência no Daer para tratar do problema do tráfego de veículos pesados na Ponte do Hilário.
Apesar da promessa afirmativa do Diretor de Operação Rodoviária, Rogério Uberti, no início da semana passada com o problema não solucionado, Borges solicitou ao prefeito de Caçapava do Sul, OtomarVivian, por também ser de interesse do município vizinho, que intercedesse junto ao Secretário de Obras do Estado, Pedro Westphalen.
Prontamente atendidos, aconteceu na quarta-feira, 23, na Sala Jacques de Souza do Sindicato Rural de Lavras do Sul, reunião com o secretário de obras do Estado, técnicos do Daer, prefeito Alfredo Borges e Otomar Vivian, vice-prefeita Fátima da Rosa Moreira, vereadores de Lavras do Sul, presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Ângelo Etchuchury, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Rui Dias Nunes e o presidente do Núcleo Regional de Criadores de Terneiros de Corte, Jacques Brasil de Souza.
A Ponte do Arroio Hilário, construída na década de 30, é essencial para o escoamento da safra. Segundo Borges o acesso sendo limitado prejudica toda a produção do município. De acordo com informações do superintendente do Daer na região, Ricardo Levy, já existe projeto para uma nova ponte, orçado em aproximadamente 2,5 milhões.
Ficou acordado que a ponte será liberada para tráfego de caminhões longos, porém em sistema de monovia, onde cada caminhão deve passar de uma vez, em baixa velocidade. Também, segundo o Secretário Pedro Westphalen, o local será sinalizado e será colocada lombada eletrônica de velocidade.
FONTE: Prefeitura de Lavras do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário