Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 23 de junho de 2015

PAMPA GAÚCHO: Melhorias na estrutura de Vila Nova do Sul



O município de Vila Nova do Sul, na Região Centro do Estado, foi contemplado com o acordo operacional firmado neste mês de junho entre o Estado, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, e a prefeitura.

A comunidade será beneficiada com a perfuração de poços artesianos e a recuperação de estradas vicinais nas localidades de Potreiros, Cerca de Pedras, Cambaí, Passo do Rocha, Laranjeiras e Três Passos, favorecendo aproximadamente 1,5 mil pessoas.

De acordo com o secretário de Obras, Gerson Burmann, o acordo operacional visa beneficiar principalmente as localidades necessitadas de acesso à água própria para o consumo e de suporte via equipamentos para a recuperação de estradas vicinais e desassoreamento de rios.

Os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município de Vila Nova do Sul e a perfuração de poços artesianos já estão em fase inicial, contando com a cedência de profissionais e equipamentos para o desenvolvimento dos trabalhos.

FONTE: Jean P. H. Maidana/SOP / via Farrapo




[caption id="attachment_695" align="alignnone" width="550"] Município foi contemplado com o acordo firmado com a SOP (Foto: Divulgação/SOP)[/caption]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny