Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PAMPA GAÚCHO: Cortejo Cultural da Feira do Livro de Dom Pedrito

unnamed

Na manhã desta quinta-feira (25), a Comissão Executiva da 11ª Feira do Livro de Dom Pedrito realizou um Cortejo Cultural com o objetivo de marcar os 100 dias que antecedem a Feira e divulgar o evento que acontece entre os dias 5 e 11 de outubro.

O Cortejo teve concentração em frente ao Museu Paulo Firpo, percorreu algumas ruas da cidade e encerrou no Largo Izidoro Dias Lopes. Durante a caminhada foram apresentadas as temáticas da Feira deste ano, como “Diversidade Cultural”, “Dia do Mestre”, “Etnias e Matriz Africana”, “Tradição Folclore”, “Arte Urbana”, “Universo Estudantil” e “Dia da Criança”. Cada tema era representado por um grupo de pessoas. O patrono escolhido, Nelso Oliva e patrona da edição anterior, professora Eva Portilho acompanharam o Cortejo.


Além disso, os participantes da caminhada distribuíram folders do evento com os temas centrais. A animação do Cortejo foi realizada pelo professor Antônio Lima. As crianças do programa Bombeiro Mirim, Grupo de Escoteiros do Ponche Verde e a banda do Instituto de Educação Bernardino Ângelo também fizeram parte da atividade. As escolas de educação infantil Doce Sonhos, Patrícia Pinto Nunes e Mariza Severo contaram com a sua participação, além do Instituto Artístico Carlos Gomes, Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), Sesmaria Cultural, escolas Alexandre Vieira e José Tude de Godoy, Escola Técnica e a presença das misses, embaixatrizes e misteres.

Conforme o assessor de Cultura, Gabriel Castilhos, nesta edição mais de dez livrarias e editoras estarão presentes. Apresentações de shows artísticos, lançamentos de livros e sessões de autógrafos, encontros, palestras, seminários e bate papo cultural também farão parte da programação.

A 11ª Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Dom Pedrito, através da Secretaria de Educação e Assessoria de Cultura. A Comissão Executiva está formada pelo prefeito Lídio Bastos, Gabriel Castilhos, Gerusa Franco, Adilson Nunes, Ana Paula Bálsamo, Marinei Garcez, Joice Pereira, Ivanucia Severo, Paula Bundt, Zairi Vian e Antônio Lima.

FONTE: Assessoria de Imprensa / Claudenir Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny