Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 23 de junho de 2015

PAMPA GAÚCHO: Caçapava do Sul é declarada pela Assembleia Legislativa como Capital Gaúcha da Geodiversidade

IMG_20140206_174928

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, na manhã desta terça-feira (9), pareceres favoráveis a três projetos de lei: o que institui o programa “Mulher na Política”, dispondo sobre medidas de incentivo à participação feminina na política; o que declara o município de Caçapava do Sul a Capital Gaúcha da Geodiversidade e o que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Feira de Expositores de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços de Julio de Castilhos (Expojuc).

Recentemente, entre 2010 e 2013, um projeto de pesquisa da UFSM, financiado pelo CNPq, com objetivo de realizar um inventário da geodiversidade e do geopatrimônio de todo o município, ou seja, aquilo que Caçapava do Sul possui de interessante em termos de rochas, relevo e paisagens, e que pode ser aproveitado do ponto de vista da proteção ambiental, da educação e do turismo.

Estiveram na reunião os deputados Gabriel Souza (PMDB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Ciro Simoni (PDT), Frederico Antunes (PP), Maurício Dziedricki (PTB), Jorge Pozzobom (PSDB), Elton Weber (PSB), Manuela d´Ávila (PCdoB), Pedro Ruas (PSOL) e Ronaldo Santini (PTB).

PROJETO: PL 163 2014, de deputado Pedro Westphalen (PP), que declara o município de Caçapava do Sul como a Capital Gaúcha da Geodiversidade, com parecer de Ciro Simoni (PTB).

FONTE: Marinella Peruzzo - Agência de Notícias / via Blog do Lorenzo (Lorenzo Stefani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny