Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MEIO AMBIENTE: Reunião discute possível parceria para ações de castração de animais em Lavras do Sul

[gallery ids="683,684"]

Na última sexta-feira realizou-se, no Fórum de Lavras do Sul, reunião para tratar de uma possível parceria entre as prefeituras de Lavras do Sul e Bagé, que trará ao nosso município duas ações para castração de animais da cidade, bem como treinamento dos profissionais interessados em trabalhar em prol da causa em Lavras do Sul. O possível convênio aguarda agora o fim das obras nas salas de castração, localizadas no Mercado Público Municipal, e ajustes técnicos entre os municípios.


Estiveram presentes na reunião a Juíza de Direito, Dra. Paula Machado Abero Ferraz, Promotor de Justiça, Dr. Roberto Bayard Fernandes Figueiró, representantes da Secretaria de Saúde de Bagé, Daniele Campana e Melina Gomes, coordenadora do Bem-estar Animal, Muriel Sarmento, fiscal sanitário de Bagé, Marcelo Fernandes, representante da procuradoria jurídica de Bagé, Airton Pinto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Rui Dias Nunes, representante do Rotary Club Terra do Ouro, Luzia Corrêa, da Secretaria do Meio Ambiente de Lavras do Sul, Stela Terra, Barési Delabary e Fernanda Teixeira, representantes da Sec. de Saúde de Lavras do Sul, secretária Andrea Candor e veterinária Wanda Martins e a procuradora jurídica do município de Lavras do Sul, Dra. Marília Alves.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS: Prefeitura de Lavras do Sul (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny