Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 24 de junho de 2015

EDUCAÇÃO: Sancionado pelo Executivo Municipal o Plano Municipal de Educação de Lavras do Sul

A prefeita em exercício, Fátima da Rosa Moreira, assinou em ato solene, realizado no gabinete do Prefeito, na tarde desta terça-feira, 23, o Plano Municipal de Educação, após aprovação na Conferência Municipal de Educação e Câmara de Vereadores, com vigência nos próximos 10 anos.

O plano de Lavras do Sul, um dos primeiros a ser assinado na região, tem por objetivo elevar ainda mais o nível de escolaridade da população, promovendo melhorias na qualidade de ensino, através da participação de todos os profissionais envolvidos com educação no município.

O Secretário de Educação, Leandro Lopes, agradeceu a participação de todos os segmentos, durante diversos encontros para estudos, pesquisas e coletas de dados, que culminaram na formulação do documento e na aprovação com uma pequena alteração em uma das metas por parte dos vereadores. “O plano é uma proposta coletiva, e a execução depende de todos nós. É um orgulho ver este plano sendo sancionado”, comentou o secretário.

A prefeita em exercício, Fátima da Rosa Moreira, ao assinar a Lei nº 3.385/2015, agradeceu a presença de todos, e parabenizou a equipe que conseguiu concluir os trabalhos no prazo e com louvor.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DAS IMAGENS: Maria Julia Medeiros / Prefeitura de Lavras do Sul

[gallery ids="717,718"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny