Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 24 de junho de 2015

EDUCAÇÃO: As Festas Juninas de 2015 em Lavras do Sul

 


dia-de-são-joão-dicas

Diferente da maior parte do país, o RS tem uma postura diferenciada com relação aos festejos juninos. Há a dúvida quanto a que estilo de festa se deve comemorar a data, em estilo caipira (como no Interior) ou em estilo gauchesco (como em muitas escolas de Porto Alegre). Independente disto, as festas juninas são eventos bastante animados, sobretudo no ambiente escolar. Em outros Estados, como Bahia e Paraíba, os festejos juninos são tradições bastante enraizadas e duram cerca de um mês.

Lavras do Sul opta pelo estilo caipira para as quermesses escolares. A seguir, a agenda da realização das mesmas em 2015. As festas juninas das escolas Maria Joaquina de Menezes e I.E.E. Dr. Bulcão foram realizadas nos últimos dias 12 e 20 de junho, respectivamente. Aguardamos informações sobre os festejos na Escola Dr. Crispim.


Professora Helena Ferreira - 26/06
Licínio Cardoso - 27/06
Creche Municipal Professora Noêmia - 04/07
José Bernardo de Medeiros - 04/07
Dr. Cláudio Teixeira Bulcão - 10/07
Quermesse Municipal - 11/07
Odessa Petrarca (Ibaré) - 17/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny