Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prédios públicos abandonados tornam-se bocas de fumo em Teresina

b5371a3a-5961-4e72-bfdc-ee3b9932daeeO antigo mercado do Parque Mão Santa, na zona leste de Teresina, encontra-se hoje totalmente abandonado.

Segundo alguns moradores, um homem tomou de conta do local e utiliza como moradia.

No bairro Satélite, o prédio que funcionava como Quartel da Polícia Militar, está desativado e funciona como esconderijo de bandidos, objetos de furto, boca de fumo e ponto de prostituição.

“Ninguém pode sair mais na rua que é assaltado, tomam o celular. Como moro aqui em frente eu nem posso sentar na porta de casa. Todos queremos que esse prédio seja feito um mercado. Aqui é um ponto de prostituição e esconderijo de bandido”, declarou José de Ribamar, que mora próximo ao prédio abandonado.

Essa situação acontece em vários prédios públicos do Piauí. Segundo levantamento do GAV (Grupo de Amigos da Vida), somente em Teresina, mais de 36 prédios foram desativados pelo governo.

Segundo o Coordenador do GAV, Miranda Neto, esses prédios poderiam ser utilizados em projetos sociais desenvolvidos por ONGs.

“Esses prédios público poderiam ser usados por ONGs e pelas igrejas na execução de projetos sociais. Isso ajudaria até o próprio governo”, declarou Miranda Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny