Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

POTENCIALIDADES: Seminário Regional sobre Agroindústrias Familiares em Lavras do Sul (15/08)

Seminário terá como tema “Legalização Ambiental das Agroindústrias Familiares” (Foto: Emater/Divulgação)
Com o objetivo de dar visibilidade e fomentar o desenvolvimento das agroindústrias de pequeno porte e esclarecer o processo de legalização e implantação das agroindústrias familiares, será realizado, na próxima sexta-feira (15), a partir das 8h30, o Seminário Regional com o tema “Legalização Ambiental das Agroindústrias Familiares”. 

O evento acontece na Câmara de Vereadores de Lavras do Sul e deve reunir representantes dos sete municípios da região da Campanha.

Na oportunidade, técnicos e interessados na área receberão orientações quanto ao licenciamento ambiental de pequenas unidades agroindustriais. As informações serão repassadas pelo engenheiro químico da Fepam/RS, Renato das Chagas. 

O diretor do Departamento de Agroindústria, Comercialização e Abastecimento (DACA/SDR), Ricardo Fritsch, também estará presente e falará sobre a legalização e os programas existentes que beneficiam os pequenos produtores.

Durante o dia, haverá ainda a apresentação de experiência em saneamento básico com tratamento de efluentes pelo município de Nova Hartz. O uso de geomembranas também será pauta do encontro. Por fim, será realizada uma visita à Unidade Pedagógica e Demonstrativa de efluentes, com atividade prática.

O Seminário Regional é uma organização da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), através da Coordenadoria Campanha, Emater/RS-Ascar, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Prefeitura de Lavras do Sul e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DA IMAGEM: Franceli Couto / Imprensa Emater/Bagé / via Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny