Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PAMPA GAÚCHO: Parceria para o funcionamento do Centro de Atenção ao Turista na região

Uma parceria entre a Secretaria do Turismo (Setur/RS), Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) e Prefeitura de Bagé coloca em funcionamento o Centro de Atenção ao Turista (CAT) na região do Pampa gaúcho. Localizado na entrada da cidade (Avenida Santa Tecla, nº 2780, bairro Industrial), o CAT deve funcionar todos os dias, das 8h às 18h.

Em reunião realizada na terça-feira (5), com a presença de representantes dos municípios que integram a associação (Bagé, Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista), foi firmada a parceria que vai disponibilizar estagiários capacitados para dar o atendimento necessário aos visitantes. Estudantes de turismo, eles passarão por treinamento pelo departamento responsável da Setur.

Representando a secretaria, Jacqueline Cardoso saudou a parceria e ressaltou o papel de um Centro de Atenção ao Turismo. “Tivemos a realização da Copa do Mundo no RS, e os CAT tiveram papel fundamental e estratégico de um atendimento qualificado. O espaço permanecer aberto e prestando esse serviço vai ampliar o receptivo turístico gaúcho”, destacou.

Para o presidente da Apatur, Angelo Silva, trabalhar de forma mais eficiente é tarefa de todos os municípios. “Manter o CAT aberto e em pleno funcionamento é muito importante para nós. Em seis meses, foram atendidas cerca de 286 pessoas. Estamos mobilizados para trabalhar junto aos parceiros pelo turismo em Bagé e na região do pampa”, afirmou.

Ainda na parte da tarde, foram tratadas outras pautas relacionadas à atividade turística da região do Pampa, que reúne 11 municípios.

FONTE DAS INFORMAÇÕES E DA IMAGEM: Priscila Rodrigues/Secom-RS / via Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny