Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PAMPA GAÚCHO: Esculturas ao ar livre expostas por artista no centro de Caçapava do Sul

Gilberto Chaves expõe na avenida Coriolano Castro (Foto: Marcelo Marques/Farrapo)

Gilberto Chaves gosta de instigar o público com suas obras. Colocadas ao ar livre, ele intervém na paisagem urbana com suas esculturas em rochas calcárias expostas no canteiro central da Avenida Coriolano Castro, no centro de Caçapava do Sul. 

Segundo o artista, a intenção é chamar a atenção das pessoas que circulavam e trafegam pelo local.  Veja a galeria de fotos e assista ao vídeo para saber de onde vem à inspiração e também como é o trabalho de confecção das “Rochas de Caçapava”. Para entrar em contato com o escultor por telefone ligue (55) 3281 1144.

Por Marcelo Marques

FONTE: Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny