Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

LAVRAS NA EXPOINTER: Ginete lavrense Gustavo Delabary é destaque no Freio de Ouro

A série “Ginetes do Freio 2014” apresenta hoje Gustavo Loureiro de Souza Delabary. Natural de Lavras do Sul/RS, o ginete já conquistou o Freio de Ouro na edição de 2004, com o cavalo LS Balaquero.

Neste ano, Delabary procura, aos 35 anos, conquistar mais um grande prêmio da raça Crioula. Ele irá montar a égua Bandeira da São Crispim, classificada no município gaúcho de Bagé, e é o 1º Reserva, com Noitero da Marca Antiga.

Confira a entrevista completa com o ginete:

Como foi seu primeiro contato com o Cavalo Crioulo?

Sempre gostei muito de cavalo Crioulo, porque minha família cria e eu cresci no campo. Pode-se até dizer que vem no sangue, porque a pessoa já nasce na volta do cavalo.

Por que a decisão de ser ginete?

Isso é algo que vem desde sempre. Eu tive a sorte que nem todos têm: cresci no campo, gosto muito de cavalos e tive e ainda tenho animais bons o suficiente pra chegar a uma final do Freio de Ouro, o que não é fácil devido ao alto nível de animais.

Em qual ano participou de sua primeira seletiva do Freio de Ouro?

Participei de uma Credenciadora em Passo Fundo, em 2003.

Qual foi o melhor momento da sua carreira?

Com certeza foi com o LS Balaqueiro, em 2004, quando vencemos o Freio de Ouro. É um cavalo bom e do qual gosto muito, foi um momento inigualável.

Qual é sua expectativa para o futuro?

Além de ser um cavalo muito bom, o LS Balaqueiro também nos deu produtos muito bons, por isso pretendo continuar trabalhando com descendentes dele. Ele tem ótimas filhas e eu pretendo continuar tentando chegar ao Freio com as filhas dele.

Quais foram os principais prêmios da sua carreira?

Meu principal prêmio foi o Freio de Ouro que venci em 2004.

Saiba mais sobre a série

Para chegar ao Freio de Ouro, um ginete precisa de muito treino e sincronia junto ao cavalo com o qual irá competir. Pelas 12 provas Classificatórias para chegar à grande final, passam mais de mil animais anualmente e apenas os 96 melhores têm a chance de mostrar suas habilidades na Expointer. 

(...)

Foto: Fagner Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny