Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO: Informações sobre o evento em 2014

Aconteceu na manhã do dia 14/08/2014, uma reunião na SMED com o Secretário Leandro Lopes, equipe pedagógica, representante da APAE, diretoras das escolas municipais, estaduais e creche, para tratar da Abertura da Semana da Pátria e desfile cívico no dia 7 de setembro.

Nessa reunião foi decidido que o tema do desfile será livre, deixando cada escola usar sua criatividade.
Atualmente todas as escolas municipais e estaduais possuem banda, então durante a semana, cada dia será feito o hasteamento por uma escola. No dia 7 de setembro a programação será a seguinte:

8:30 Hasteamento das bandeiras
9:00 Passeio ciclístico
15:00 Desfile das escolas
Após o desfile: Mateada na Praça das Bandeiras.

Durante a reunião, o secretário Leandro salientou a importância da Semana da Pátria:

“ A semana da pátria é uma oportunidade ímpar para se refletir obre ética e valores. Cada escola deve procurar meios de levar os alunos a essa reflexão, sela através de palestras, painéis, filmes, etc... É hora de pensar a nação que temos e a nação que queremos!”

FONTE: Smed (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny