Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 8 de julho de 2014

FESTIVAL MUNDIAL DO FOLCLORE: País participante - Uruguai

LOCALIZAÇÃO: Sudeste da América do Sul.
POPULAÇÃO (2009): 3,4 milhões.
ÁREA: 176.215 km².
CAPITAL: Montevidéu.
NACIONALIDADE: uruguaia.
LÍNGUAS OFICIAIS: espanhol.
MOEDA: franco CFA.
FUSO HORÁRIO (em relação a Brasília/Lavras do Sul): o mesmo.
CARACTERÍSTICAS: Grande produtor de carne, derivados de leite e couros, o Uruguai faz divisa e possui uma forte relação com o Rio Grande do Sul.
Possui atrações turísticas como a cidade histórica de Colonia del Sacramento e as cidades de Montevidéu e Punta del Este, balneário conhecido por seus cassinos e sua vida noturna.
Os free-shops de Rivera, Rio Branco e Chuí atraem diversos gaúchos para o turismo de compras.
Sua paisagem é a mesma da Campanha Gaúcha e muitas vezes se assemelha a de Lavras. O relevo é composto por coxilhas, cerros e campos, ultrapassando no máximo 500 metros de altitude.
O Uruguai é bicampeão olímpico de futebol, além de bicampeão da Copa do Mundo em 1930 (foi país-sede) e 1950 (derrotando o Brasil em pleno Maracanã, por 2 a 1).
Dois dos maiores clubes do país tem a simpatia dos torcedores uruguaios, Peñarol e Nacional, tendo sete títulos da Libertadores (Peñarol = 4 e Nacional = 3) e quatro Mundiais Interclubes (Peñarol = 2 e Nacional = 2).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny