Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 8 de julho de 2014

FESTIVAL MUNDIAL DO FOLCLORE: País participante - França


LOCALIZAÇÃO: Europa Ocidental.

POPULAÇÃO (2009): 62,3 milhões.

ÁREA: 543.965 km².

CAPITAL: Paris.

NACIONALIDADE: francesa.

LÍNGUAS OFICIAIS: francês; bretão, basco.

MOEDA: euro.

FUSO HORÁRIO (em relação a Brasília/Lavras do Sul): 4 horas a mais.

CARACTERÍSTICAS: País de belas artes, moda e culinária, a França é o lugar que mais recebe turistas em todo o mundo.
Sua capital, Paris, é uma cidade charmosa, capaz de encantar a todos os seus visitantes, sobretudo o público feminino. Situada às margens do Rio Sena, tem como principais pontos turísticos o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e a imponente e famosa Torre Eiffel.
Tem o sexto maior PIB do mundo, e destaca-se na produção de vinhos e queijos, além de ser o polo das grandes grifes de moda e da alta-costura mundiais.
Teve um grande império colonial na África e na América. Após à onda de emancipações dos países africanos, ocorrida a partir dos anos 1960, muitos africanos dos países colonizados pela França, como argelinos e marroquinos, migraram para lá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny