Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 8 de julho de 2014

FESTIVAL MUNDIAL DO FOLCLORE: País participante - Hungria

A Hungria é um país europeu que não tem acesso ao mar, seu território limita-se com a Eslováquia, ao norte; com a Áustria e a Eslovênia, a oeste; com a Croácia e Servia, ao sul; com a Romênia, a leste; e com a Ucrânia, a noroeste. 

Grande parte do território possui uma topografia plana, sendo que as planícies prevalecem, apresentando altitudes que não superam os 200 metros acima do nível do mar, o ponto mais alto do país se encontra na região nordeste de Budapeste, o local recebe o nome de montanha Kékes (com 1.014 metros). 

Os principais rios do país são o Danúbio e o Tirza, sendo o primeiro navegável por 418 quilômetros em território húngaro. Na Hungria há um grande lago, o Balaton, que cobre uma área de 592 km², considerado o maior lago da Europa Central e Oriental. 

FONTE: Yahoo Perguntas

Mais dados sobre a Hungria








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny