Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 13 de maio de 2014

RURAL: Tarde de Campo em Lavras do Sul no próximo dia 20.05

Atividade integra as ações do projeto RS Biodiversidade (Foto: Emater/Divulgação)
Na próxima terça-feira (20), produtores e técnicos estarão reunidos, em Lavras do Sul, para Tarde de Campo do projeto RS Biodiversidade. A atividade visa mostrar o manejo sustentável do campo nativo, através do pastoreio rotativo. A atividade deve começar às 13h45, no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar, e segue na propriedade de João Bonifácio Delgado Teixeira, na localidade do Passo dos Carros.

A programação começará com a apresentação do projeto RS Biodiversidade e dos resultados obtidos na Unidade Demonstrativa (UD). Os dados serão apresentados pelo técnico da Emater/RS-Ascar, José Luiz Poglia Lourenço. Na sequência, os participantes poderão visitar o subprojeto na propriedade de Teixeira. O local possui 54,3 hectares, sendo que o subprojeto ocupa 42 hectares desta área, divididos em 11 piquetes, com lotação média de 45 bovinos de corte. O encerramento da Tarde de Campo está previsto para acontecer às 16h30 com degustação de produtos elaborados pelo grupo de produtoras de Lavras do Sul, Sabor da Terra.

A realização da Tarde de Campo é da Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Fundação Zoobotânica, Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), Banco Mundial, Global Environment Facility (Gef) e Projeto RS Biodiversidade.

FONTE: Franceli Couto / Imprensa Emater - via Farrapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny