Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

sábado, 24 de maio de 2014

RURAL: Evento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em andamento em Lavras do Sul

Apenas duas corridas separam os 16 paleteadores (oito duplas) finalistas da Classificatória de Paleteada da Região 2 de provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) de uma das quatro vagas na grande final da modalidade. A seletiva está sendo realizada no Parque de Exposições de Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul e contou com a participação de 30 conjuntos.

Sob julgamento de Torquato Petrarca e Carlos Azambuja, a seletiva é a quinta do circuito da Paleteada, que já passou pelas cidades de Esteio/RS, Alegrete/RS e Pelotas/RS. A supervisão técnica do evento está a cargo de Manoel Pons Neto. A última corrida, que conforme o novo regulamento terá retomada, será feita a partir das 14h.

FONTE: Site da ABCCC

Confira abaixo, a tabela das parciais do evento, da mesma fonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny