Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 27 de maio de 2014

PAMPA GAÚCHO: Caçapava do Sul sediará evento nacional de ovinocultura em 2015

A escolha da cidade que irá sediar a 27ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos em 2015 aconteceu no 17 de maio (sábado), durante a edição do evento este ano. 

Dois municípios se candidataram: Caçapava do Sul, que esteve representada pelo presidente do Sindicato Rural, Sandro Luis Marques Ferreira, e Lavras do Sul, que foi apresentada pelo presidente da Associação de Criadores de Ovinos, Dilermando Barros.

Participaram da votação todos os expositores presentes na 26ª FENOVINOS, em Santiago, que elegeram, após uma breve apresentação dos respectivos presidentes, a cidade de Caçapava do Sul para a realização da edição de 2015. 

“Agradecemos a confiança de todos e, embora não eleito, gostaríamos de contar com o apoio do nosso município vizinho, Lavras do Sul, na realização deste grande evento. Esperamos por todos em Caçapava ano que vem”, declarou Sandro após a contagem dos votos.

A 27ª FENOVINOS está prevista para acontecer em maio do próximo ano e deve, mais uma vez, congregar ovinocultores de vários Estados do país.

FONTE: Farrapo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny