Pesquisar este blog

Telefones úteis

VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).
Confira site especial com conteúdos adicionais
sobre Lavras do Sul

terça-feira, 13 de maio de 2014

ELEIÇÕES 2014: 9ª Zona Eleitoral, a qual pertence Lavras do Sul, já abrange mais de 40 mil eleitores

Fabio Macedo, chefe do Cartório da 9ª Zona Eleitoral, que abrange Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista, divulgou nesta terça-feira, dia 13, o numero de eleitores nos três municípios após o fechamento do cadastro na quarta-feira (7).

O Cartório Eleitoral atendeu mais de 500 eleitores entre os dias 5 e 7 de maio, sendo que 210 procuraram o local no ultimo dia para confecção de títulos novos, transferências, regularizações cadastrais, trocas de nomes, endereços, locais de votação, fora informações dadas para as pessoas que não ficavam na fila.

Segundo Macedo, o total de eleitores aptos a votar nas Eleições 2014 em Caçapava do Sul somam 26.895. Em Lavras do Sul, 6.257, e Santana da Boa Vista, 7.172. O número total de eleitores da 9ª Zona Eleitoral chega a 40.324. 

– Pequenas mudanças ainda podem ocorrer nos números em decorrência de anotação de falecimentos e/ou alguma transferência que tenha ficado ainda em processamento no TSE – disse o Chefe do Cartório.

FONTE: Marcelo Marques (Farrapo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny